Carrinho
00
Produto
Quantidade
Preço

Seu Carrinho está vazio

    Quem Somos

    A empresa

    A Electrolux, líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, desde sua fundação tem como filosofia desenvolver produtos, inovações e soluções baseadas nas reais necessidades de seus consumidores. A companhia está presente em 150 países e, por ano, vende mais de 60 milhões de produtos anualmente.

    Fundada na Suécia, em 1919, a empresa tem hoje 55.400 funcionários em todas as suas operações pelo mundo e, em 2016, vendeu o equivalente a SEK 121 bilhões. Seu portfólio global apresenta refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras, lava-louças, secadoras, aspiradores de pó, freezers, adegas, frigobares, micro-ondas, cooktops, fornos, fogões, coifas, depuradores, ar condicionado, climatizadores, purificadores de ar e de água, aquecedores de água, acessórios e utensílios de cozinha das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire.

    Na América Latina, a marca possui sete plantas de produção distribuídas entre Brasil, Argentina e Chile, somando cerca de 11 mil empregados. O Brasil representa 60% nos resultados de vendas da América Latina e é a terceira maior operação no grupo, representando 12% da receita líquida nas vendas globais. Outros grandes mercados para a marca incluem Chile, México e Argentina. Em 2014, inaugurou um centro de atendimento em Bogotá, Colômbia.

    No Brasil, a empresa chegou em 1926 e escolheu a cidade de Curitiba (PR) para sediar sua primeira fábrica após adquirir a marca local Prosdócimo. Hoje, conta com duas plantas fabris em Curitiba, uma em São Carlos (SP) e uma em Manaus (AM).

    Design Inovador

    Como os consumidores pensam, sentem e agem quando utilizam eletrodomésticos? Esta é a base para o desenvolvimento dos produtos Electrolux: entender quais são suas necessidades e desejos. O design inovador dos eletrodomésticos da marca permite que eles sejam vendidos e utilizados em todo o mundo, além de serem perfeitamente adaptáveis às necessidades locais. Nesse sentido, a filosofia de Design é desenvolver e criar um conceito de produto, que seja relevante às necessidades e de uso fácil. Esta é uma abordagem presente em todas as etapas do desenvolvimento de nossos eletrodomésticos e é parte da essência do design escandinavo. O design é pensado levando em conta todos os pontos de contato da experiência do consumidor com o produto, principalmente em aspectos como: funcionalidade, facilidade na utilização, toque e sensibilidade, visual e a sua experiência durante todo o ciclo de vida dos aparelhos. Na América Latina, a Electrolux tem dois Centros de Design, o primeiro construído em 1996 em Curitiba (PR) e o outro em Santiago, no Chile. Apenas no Brasil são cerca de 57 pessoas trabalhando no design de novos produtos para toda a América Latina. A marca possui também Centros na Europa, América do Norte e Ásia Pacífico.